"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, agosto 25

No Sofá

Depois de um período em que Heroes, Prison Break e Lost figuravam nas minhas prioridades na agenda televisiva, o muito trabalho e a falta de vontade em perder tempo frente a um televisor, fez com que todas elas deixassem de constar na minha agenda - perdi o rasto à história das mesmas.

Contudo, nas últimas semanas ando a revisitar de perto outras três séries. Duas delas só tiveram direito a uma temporada, porque mesmo num país de 300 milhões de habitantes como os EUA, as séries para pequenos nichos de mercado tem dificuldade em impôr-se (quanto mais em Portugal). São estas duas a The Education of Max Bickford (passou na RTP2) e Jack & Bobby (passou na RTP1 às tantas da madrugada). Cada uma destas teve direito aos seus 22 episódios - sempre foram mais que os 12 a que Firefly (que deu origem ao filme Serenity) teve direito, para pena minha.

De resto - e aceitando que revelar isto faz-me lembrar aquele episódio do Seinfeld, um dos 181 que constituem a série, onde Jerry vê-se obrigado a confessar que gosta de Melrose Place (o mais parecido com as novelas brasileiras que foi feito nos EUA, e que alcançou o notável número de 227 episódios) - a outra série que ando a acompanhar é Everwood (deu na RTP1 às tantas da madrugada). Esta teve o mérito de alcançar 4 temporadas, constituidas por 89 episódios, e é uma espécie de Médico de Familia formato norte-americano, e eu gosto.

É então com estas 3 séries (The Education of Max Bickford; Jack & Bobby; e Everwood) que passo o meu tempo em frente à televisão. E quando me cansar destas, talvez me dedique à Cheers - foram só 12 temporadas e 269 episódios, coisa pouca, portanto.

PS: o video clip que acompanha o post faz parte do soundtrack da 4ªtemporada de Everwood.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed