"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, outubro 10

Coisas que fizeram de mim o que sou

Isto, mais do que ter dado alguns conhecimentos quando era um puto, criou em mim um gosto pelo conhecimento, pela história, que ainda hoje perdura. Não sei quantas vezes na primária fiz narrativas que deixavam a minha professora de boca aberta à custa destes livrinhos.

Outro, (não vem acompanhado de uma imagem porque não a encontro) foi a colecção dos escuteiros-mirim - e olhem que os livros todos alinhados eram bonitos, porque cada lombada corresponde a um bocado de uma imagem. Mas na minha procura por uma imagem no Google, descubri este post, onde o Bruno dá conhecimento de ter aprendido muito com um dos muitos personagens que figuravam por lá. A diferença entre os escuteiros-mirm e a minha primeira enciclopédia, foi que se esta última já fui eu que a li, para a primeira necessitei da ajuda de uma prima mais velha, que fazia a vontade de ler-me os textos que acompanhavam as gravuras.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed