"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, outubro 14

Santos Benfica

Aqui o Santos da imagem nunca foi popular por estas bandas... nem no FêCêPê, nem no Sportingue, nem é agora no Benfica. É com verdade que digo que não fiquei muito satisfeito com a sua escolha para treinador do Benfica (mas dei-lhe o beneficio da dúvida). Dos 10 treinadores que me podiam vir à cabeça para treinarem o glorioso neste inicio de época, posso garantir que Fernando Santos nunca entraria nesse lote.
Pior que tudo foi que o homem chegou ao Benfica e logo na pré-época aquilo não correu bem. Basta falar do banho de bola que levamos dos lagartos... o esquema táctico não funcionava... o prognóstico só podia ser do piorio: estávamos fritos, a época estava estragada.
Lá conseguimos entrar na Champions... adversário fraquinho... mas entramos. No campeonato é que não entramos lá muito bem... não houve primeiro jogo, que agora sabe-se iria ser com o Belenenses (ainda vamos agradecer o adiamento!!!), e no segundo perde-se por humilhantes 3 a zero com o clube de bairro Boavista, quebrados por um qualquer Linz, animal em vias de estinção, pensava eu de que. À quarta mais um desaire, desta vez contra o Paços, que tão bom trabalho de mãos tinha feito na jornada anterior, e que com o Benfica lembrou-se de usar a cabeça...
Santos é criticado pelos adeptos... as prestações na champions também não ajudam, com um joguinho em Copenhaga que eu quase deixei de acompanhar com medo de morrer de tédio... e outro joguinho na luz... onde sucumbimos aos pés de um tipo com nome de deserto.
A verdade é que agora nos últimos jogos do campeonato a equipa parece ter-se encontrado. É chapa 4. Como eu também não acredito que Luis Filipe Vieira seja daqueles gajos que é capaz de despedir um treinador, hum... porque o gajo sabe que a responsabilidade da escolha é dele, hum... então eu sei que o Fernando fica lá até ao fim da época, hum. E mesmo que os resultados voltem a ser maus, hum... eu vou apoiar o Nando até ao fim.
Força Fernando Santos, força Sport Lisboa e Benfica.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed