"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, novembro 14

Estádio do Algarve

O Estádio do Algarve custou cerca de 30 milhões de euros, o que resultou num encargo anual de 3 milhões de euros para as autarquias algarvias de Faro e de Loulé. Como é óbvio, tal encargo, tem limitado a capacidades destas autarquias para fazer face às necessidades dos seus municipes. Por vezes, temos de fazer opções, e os autarcas algarvios (com o apoio do governo central), optaram por um estádio de 30 mil lugares, que ao longo do ano tem uns quantos eventos (contam-se pelos dedos da mão), que metem menos de 15 mil pessoas no recinto. É verdade, que o recinto também tem sido usado para outros eventos: street racing, um autêntico autódromo do Estoril algarvio. Boa aposta, hein?

O governo central, depressa financiou a construção deste projecto sem sentido nenhum, mas quanto ao Hospital Central do Algarve a obra ainda está por arrancar. Quando vamos ao actual hospital distrital de Faro, deparamo-nos com uma situação lastimosa: sala de esperas para visitas no exterior, falta de elevadores, inexistência de ar condicionado, etc... Parece que agora lá vão avançar com a obra para o novo hospital algarvio, ao menos, parte do dinheiro gasto na construção do estádio de futebol para 30 mil lugares terá alguma utilidade: já lá estão as acessibilidades rodoviárias e não irão faltar estacionamentos. Hip urra!!!

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed