"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, novembro 21

Música Portuguesa

Pouco consumo faço de música cantada em português, e da pouco que oiço, a maior parte é feita por artistas do outro lado do Atlântico. Curioso, será notar, que do universo daquilo que são os músicos portugueses, alguns dos que mais gosto de ouvir cantam em inglês. Entre eles, aquele que mais ponho a tocar no meu leitor MP3 é David Fonseca (já vem este gosto desde os tempos dos Silence 4). Só tenho um problema com David Fonseca, são os seus concertos ao vivo, dos três concertos que assisti, não gostei de nenhum deles - tudo muito sem ritmo, tudo muito do tipo: vou tocar aqui as músicas do meu álbum, tudo tipo: sem interesse, para isto ficava em casa a ouvir o CD. Músicas cantadas na lingua de Camões, por artistas portugueses, que eu realmente goste de ouvir, só as dos Xutos e Pontapés e do Pedro Abrunhosa. Os Xutos tem, aliás, uma caracteristica totalmente inversa quando comparados com o David Fonseca: é que o melhor dos Xutos é ao vivo e em cores, e todos os CD's que comprei dos Xutos implicavam sempre que tivessem sido gravados ao vivo. Concertos dos Xutos, já perdi a conta. Pedro Abrunhosa é aquele género de cantor que tanto gosto em concerto como gravado no estúdio. Mas como no meu comentário começei por realçar o David, ora aqui ficam duas pérolas do artista:


Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed