"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quinta-feira, novembro 30

Reportagem Exclusiva - Sô Zé


Depois das suas declarações à revista Focus, onde José Esteves, confessou ter fabricado o engenho explosivo que vitimou Francisco Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa em 4 de Dezembro de 1980, o Despertar da Mente decidiu fazer ele próprio serviço público, e foi em busca da verdadeira história de José Esteves.

A investigação começou bem, pois através de fonte anónima, apuramos que José Esteves é afinal conhecido no meio por Sô Zé. A partir daqui a investigação estava facilitada, mas muito havia ainda por fazer - a fonte anónima pouco mais sabia do assunto, e parti em busca de outra fonte de informação: a internet. Na dificil arte que é pesquisar a net, esse lugar obscuro, onde reina a anarquia, considerei por bem remeter-me a um único informador (www.google.pt). No inicio, a minha investigação (sô zé josé esteves) levou-me a isto: http://www.inepcia.com/soze.html, onde era garantido que Sô Zé tinha inaugurado o Estádio da Luz, mas após apuradas trocas de informação cruzadas, confrontei-me com a realidade, o meu informador (www.google.pt) estava-me a levar pelos caminhos da mentira, do embuste, e tive de forçá-lo a indicar-me a verdade.

Começei por fazer-lhe as perguntas certas, eliminei o josé esteves da pesquisa, e limitei-me ao Sô Zé, os resultados foram imediatos. Fui parar imediatamente à página do Sô Zé. Nesta pudemos descobrir que Sô Zé é especialista em Magia Negra e Macumba. Descobre-se que é um homem mais mediático do que aparenta à primeira vista, afinal de contas, já esteve nos 4 canais generalistas. Também ficamos a saber que é um inventor, o que só aumenta a possibilidade da veracidade sua declaração à revista Focus. Ainda verifiquei o Consultório Virtual, que traz conselhos tão utêis como: Nunca pouse o pão de pernas para o ar porque traz infelicidade. Não partir a côdea do pão com faca, deixe que outros o façam. Mas pouco mais achei. Mas foi então, como que por magia, que encontrei isto (carregar na imagem para verem melhor):


Se isto não é a prova, que os poderes mágicos de Sô Zé são reais, e que ele é bem capaz de ter produzido uma simples bombinha, então meus amigos, já não sei mais o que é verdade - a ligação entre a publicidade à página do Sô Zé (Mestre em magia negra, voodoo e artes de bruxaria) e logo em baixo o destaque dado às declarações de José Esteves sobre o caso Camarate - esclarecedor.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed