"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, novembro 11

Spider Man 3

No universo dos super-heróis tenho dois que são os meus favoritos: o Batman e o Spider Man. Em relação ao Batman, nunca achei que os filmes de Tim Burton e os que se seguiram fizessem-lhe grande justiça, sendo que só recentemente o genial Batman Begins de Christopher Nolan conseguiu fazer justiça ao nome. Reparem, eu não digo que os filmes de Tim Burton fossem maus, mas dado que representavam um certo universo burtoniano, perdia-se um bocado daquilo que verdadeiramente é o Batman, e nunca os realizadores que se seguiram a Tim Burton conseguiram afastar-se do universo burtoniano. Antes de Batman Begins os personagens centrais dos filmes do Batman eram os vilões e nunca o próprio Batman. Foi isso que Christopher Nolan trouxe de volta aos fãs, no seu filme, é Batman o personagem central, e é na excelente representação de Christian Bale que o filme se sustenta.
Já com o Spider Man a coisa foi mais simples, Sam Raimi manteve-se totalmente fiel à banda desenhada, e melhor que isso, consegue que a história principal não se desenvolva só no confronto com os vilões, mas também na luta psicológica que perdura na cabeça do nosso herói Peter Parker. É verdade que não acho os filmes de Spider Man tão maduros quanto o Batman Begins, parecem-me dirigidos a uma audiência mais jovem, mas adoro o trabalho que Sam Raimi se impõe para conseguir desenvolver tanta história em tão pouco tempo. Em Spider Man 3 vai-se desenvolver parte da história que melhor conheço, por lembrar-me dos desenhos animados que davam na RTP, The New Adventures of Spider Man. Vai ter três dos melhores rivais do herói aranhiço: o Sandman, o Green Goblin e o Venom - este último, aquele que mais anseio ver, se bem que o Sandman, prometa um espectáculo cinematográfico de luxo. E para melhorar as coisas, também surge a personagem de Gwen Stacy, a rival de Mary Jane Watson pelo coração de Peter Parker. Com tanta coisa junta, este Spider Man 3 vai ser um luxo para um apaixonado deste super-herói.
E isto tudo para quê, para dizer que através do Cineblog, descubro que já está disponível o trailer do terceiro filme do Spider Man.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed