"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, janeiro 16

Blogue pelo NIM

O referendo é já dia 11 de Fevereiro, e mal se dá pela proximidade do dia de voto, tão pouco debate é aquele que tem existido na televisão (no fim de contas, o meio que mais importa para este tipo de coisas). Os que vão votar "Não" tem estado mais activos, mas nem por isso com maior eficácia do que aqueles que vão votar "Sim". Grande parte dos que votam "Sim", optaram pelo silêncio, não criar ondas, parece-me que resulta.
Também a falta de debate não me causa estranheza. Existirão poucas questões na sociedade portuguesa que tenham sido tão debatidas anteriormente como esta. Acho que já não há pachorra para aturar as opiniões de um e de outro lado, eu pelo menos, já estou farto. A esta altura do campeonato poucos mudarão de opinião. A grande questão será saber quantas pessoas conseguirá cada lado mobilizar a irem votar no dia 11. A mim, parece-me, que o lado do "Não" é muito menor que o lado do "Sim", mas não é menos verdade que, tendencialmente, será do lado do "Sim" que haverá menor mobilização.
Eu por exemplo, ainda não sei se irei votar. E a votar, voto sim.
PS: A minha abstenção poderá ser motivada pela impossibilidade fisica de estar presente em dois locais ao mesmo tempo. E para mais, qual é o beneficio marginal do meu voto? Praticamente nulo. Dificilmente o referendo será decidido por um voto.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed