"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, janeiro 26

Coisas que dão que pensar

Hoje tive de deslocar-me ao Departamento Técnico de Planeamento e Urbanismo da Câmara Municipal de Portimão a propósito de um assunto relacionado com a empresa onde trabalho. Tal não é o meu espanto quando a recepcionista, simpática diga-se, pede-me o nome, a morada e o número de contribuinte, para ficar registada a minha deslocação a tal departamento.
Vou abster-me de comentar a necessidade de tal registo, mas quanto ao facto de o cartão pedido ser o de contribuinte, e não o bilhete de identidade, diz muito sobre o Estado que temos.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed