"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, janeiro 20

Dancing with terrorists... maybe not!!!

Circula um video no youtube que apresenta imagens de Paulo Casaca (eurodeputado socialista) a dançar numa festa com membros da organização Mujahedin do Povo do Irão, uma organização supostamente terrorista. O titulo: Paulo Casaca dancing with terrorists.

O video cedo começou a circular pelos blogues (aqui e aqui, por exemplo). Eu próprio, pensei em colocar um post sobre o assunto.

Mas eis quando, Henrique Burnay, faz este post no 31 da Armada.

Procurei informar-me. A informação é difusa, mas parece-me que Henrique Burnay tem razão. Parece que o grupo foi inserido em 1997 pelos EUA na sua lista de grupos terroristas (durante a administração Clinton) como moeda de troca nas relações EUA - Irão. Mais tarde a União Europeia viria a seguir o mesmo caminho, se bem que há pouco tempo (12/12/06) o Tribunal de 1ª Instância da Comunidade Europeia tenha levantado a decisão de congelamento de fundos à organização - não reconhecendo portanto o estatuto da organização como terrorista.
Se bem que o simbolo da organização, convenhamos, não é lá muito apelativo.

Image Hosted by ImageShack.us

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed