"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, janeiro 13

N'América

Viver a vida sempre preocupado
Passar o tempo sem ir a nenhum lado
Deixa-me seco, eu vivo esgotado
Tendo prazeres em dias alternados

E ando sempre vivendo estados
E por vezes bem desamparados
Rebusco os cantos, nem sempre recheados
Eu faço as coisas tão desnorteado

Mas em dias por vezes espaçados
Vem-me à cabeça pontos desfocados
Desse mundo sempre agitado
Possivel sonho todo bem rodado
E na TV, produtos embalados
Entram em nós, bem camuflados
Como é que eu fico, eu fico engasgado
Com o novo mundo mesmo ali ao lado

Está mesmo ali ao lado

E eu vou ter que sair, e eu vou ter que partir
Finalmente vais ver
O que é que iria ser, o que é que eu iria ter

N'América
N'América

Letra da música N'América, dos
Xutos & Pontapés.

Afinal, sempre há uma mente brilhante em Portugal. Chama-se Manuel Pais Clemente, e quem o diz é o Instituto Biográfico Americano. Eu gosto destes americanos. N'América sabem reconhecer o mérito de pessoas d'outros povos. Em Portugal, mal se reconhece o mérito dos nossos. Por isso não é de estranhar que uma busca na Wikipedia sobre Manuel Pais Clemente resulte nisto.

Outra noticia passada N'América foi esta: o Congresso dos EUA aprova projecto de lei incentivando investigação com células embrionárias. Será que faz algum sentido que tal noticia seja dada em Portugal? Bem, talvez faça. Analisando bem as coisas, se não contarmos com os americanos para fazer progredir a investigação cientifica (i.e. nacionalidade dos vencedores dos prémios nóbeis da Fisica, Medicina e Quimica, neste ano... e nos outros.), facilmente chegamos à conclusão que a progressão será muito mais lenta do que a que se tem verificado. Portanto é normal que quando N'América, é limitada uma área da investigação cientifica, muitos de nós achem-se no direito de pensar que tá mal. É que estão a ver, os coitados dos americanos, tiveram a brilhante ideia de organizar a sua sociedade um bocadito melhor que a nossa, e agora, obtém melhores resultados. Nós, em vez de nos preocuparmos com a obtenção de resultados no espaço europeu, preocupamo-nos é que os americanos arranjem formas de deixar de obter resultados. Uma chatice... é o que é.

E gostava que me explicassem como é que os americanos gastam tanto dinheiro em armamento, programas espaciais, combate ao terrorismo, e coisas desse género, e mesmo assim, conseguem estar melhor que os europeus em quase todos os campos da investigação cientifica. Será que está algo relacionado com aquela cena a que se designou chamar... hum!!!... como é que é mesmo?... modelo social europeu? Será?

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed