"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, janeiro 30

Prós e Contras - Aborto

Fernando Santos assume a posição mais coerente da noite. Defende a vida, e vê no feto um ser humano em plenitude, logo também não pode ser a favor da lei actual, muito menos da que se encontra em votação. Apesar da posição de Fernando Santos ser a mais afastada da que defendo, é a que mais respeito - e a que mais dificuldade tenho em contrariar. E é aquela que não permite que de forma alguma se continue a referir que a decisão de abortar é somente uma questão de consciência.
Vital Moreira fala da incoerência do não, esquece-se da sua própria incoerência... da incoerência manifesta no limite das 10 semanas. Este é aliás um debate que vive das posições incoerentes de todos os lados... e é da incoerência de cada lado (manifesta de forma absurda na posição de Marcelo Rebelo de Sousa, tão bem desmontada pelos Gato Fedorento no video mais abaixo) que resultará a votação no dia 11 de Fevereiro. O voto virá do coração, e não da razão. A maior parte de nós dirá o que sente, e não o que sabe.
Eu vou votar "sim"... mas vou votar "sim" porque não seria o meu "não" que iria evitar que boa parte das mulheres que querem abortar, o façam - e ao mesmo tempo permitirá que muitas das que irão abortar, o possam fazer em condições dignas. Fará com que mais abortem? Sim, disso não tenho dúvidas - mas também não atribuo um valor ao feto igual ao que o treinador do meu clube atribui.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed