"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quarta-feira, fevereiro 7

Banda Sonora

Há um filme, aliás, três filmes que retratam, à maneira de 3 realizadores brilhantes, diferentes facetas da big apple: Nova Iorque. New York Stories. O filme, ao contrário dos realizadores, não é nada de especial. Mas gosto da história que Scorsese idealizou e realizou (denominada Life Lessons). Há uma música que marca este segmento, a música dos Procol Harum - A Whiter Shade of Pale. É aliás, um daqueles tipicos exemplos, onde a música marca o filme e torna-se indissociável deste. Não imagino a história sem essa música, e sempre que a oiço, lembro-me do pintor Lionel Dobbie (Nick Nolte) e da sua musa inspiradora Paulette (Rosanna Arquette).
Scorsese é de um brilhantismo artistico sem limites na escolha das músicas que acompanham os seus filmes. Basta visionar a obra que lhe vai valer o tão aguardado óscar, The Departed (será que o professor Karamba consegue ter a mesma convicção do que eu sobre quem será o melhor realizador deste ano nos Oscares?). Já não bastava a personagem de Frank Costello ser interpretada por Jack Nicholson, digam lá que não ficaram apaixonados pela personagem logo após aquela entrada a matar com a música Gimme Shelter dos Rolling Stones a acompanhar.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed