"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, fevereiro 23

Ficção cientifica e Bad Girls

Em primeiro lugar apresento o trailer de Resident Evil: Extinction, que é o filme responsável por concluir a triologia cinematográfica do que começou por ser um jogo de computador. Não sou fan do jogo, mas gosto dos filmes. Não discuto se o filme é bom ou mau... definitivamente mau. Uma treta, diria mesmo. Mas às vezes um filme da treta tem sucesso e diverte-me o suficiente para gostar de o ver no grande ecrã. Para além disso tem a melhor Kick Ass Girl do cinema: Milla Jovovich. No filme de Luc Besson, O Quinto Elemento, já o tinha demonstrado, mas acho que no Resident Evil ainda se encaixou melhor na personagem.



Mas o filme Serenity, esse sim cumpre todos os requisitos que tornam para mim um filme de ficção cientifica num grande filme. A base do filme é um projecto de Joss Whedon (criador da Buffy, the vampire slayer) denominado Firefly. Como a série Firefly não teve sucesso e foi cancelada nos Estados Unidos, Whedon lançou-se então no projecto de transformar a sua série num filme. A verdade é que conseguiu criar uma excelente história de ficção, que nos surge diante do ecrã como uma ode de homenagem a filmes como o Star Trek ou Star Wars - é notória a semelhança entre o Captain Malcolm "Mal" Reynolds e Han Solo. Mas é na introdução da Kick Ass Girl River Tam (representada por Summer Glau), que o filme atinge o seu potencial. Um filme a não perder para qualquer fan de ficção cientifica, acreditem.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed