"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, fevereiro 24

Lost in Translation

Quando vi o trailer do Lost in Translation pensei que não valia a pena gastar o meu dinheirinho para ir vê-lo ao cinema - fiquei com a clara impressão que era um filme para esperar pelo DVD e visioná-la no conforto do meu lar. O trailer não me cativou de inicio. Mas tinha presente na memória o filme Virgens Suicidas, também de Sofia Coppola, filme esse que eu havia adorado. Decidi arriscar. Entrei pelo cinema sem grandes expectativas. Quando entrei, não conhecia Scarlett Johansson e de Bill Murray, tinha presente na memória o Ghost Busters. Nada mais. Quando sai de lá fiquei totalmente convencido que Bill Murray era um grande actor - ele que viria no ano a seguir a fazer outro filme genial: The Life Aquatic with Steve Zizou. Esta é uma das cenas de Lost in Translation que mais gostei:

Ah! Mas o melhor de tudo não foi Bill Murray. Foi a revelação desse ano, Scarlett Johansson...

Para mim, tinham sido eles os dois a ganharem o óscar nesse ano. Mas como se sabe, a Academia nem sempre premeia os melhores. Só assim se justifica que Naomi Watts também ainda não tenha ganho a estatueta que já merecia.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed