"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, fevereiro 27

Oscares

As minhas previsões acabaram por não ser as melhores. Acertei 5 em 10. Vale que no melhor filme e no melhor realizador acertei. Ganhou Scorsese, ganhou bem. Ganhou The Departed, fico com dúvidas da justiça do resultado - o júri foi claramente atrás do nome do realizador. Era o ano do Scorsese, e já que assim era, nada melhor do que oferecer-lhe o óscar para o filme também.
E a Academia manteve uma tradição. Quando um filme é muito bom, mas não tem grande máquina publicitária por trás, surgindo assim como outsider, nada melhor do que oferecer-lhe o óscar de melhor argumento original e pouco mais - assim foi com Lost in Translation, assim foi com Eternal Sunshine of Spotless Mind, e assim foi com Little Miss Sunshine.
E os actores de côr negra estão em grande. Há uns anos atrás a vitória de Sidney Poitier em 1963 foi um agitar de consciências, mas foi preciso esperar 38 anos, até 2001, para outro actor negro, Denzel Washington, ganhar a estatueta dourada na categoria de melhor actor. Agora, é aos cogumelos: Jamie Foxx em 2004 e Forest Whitaker em 2006. E Forest Whitaker foi de facto impressionante, a performance como Idi Amin no filme O Último Rei da Escócia é excelente.
E só mais uma coisinha... a apresentadora Ellen DeGeneres esteve muito bem.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed