"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, março 20

Ninguém lhe pode fazer mal



Através do André Azevedo Alves cheguei a mais uma história fascinante.

A foto que vêem do lado esquero é do Knut. Foi o primeiro urso polar a nascer no Zoo de Berlim ao longo de 30 anos. Uma festa, está visto. Mas a mãe rejeitou-o, decidiu não cuidar dele - não é por isso de admirar que o nome da sua mãe seja Tosca.

Por fim, os tratadores do zoo decidiram eles próprios cuidar do pequeno Knut. O pequeno Knut ganhou a simpatia dos alemães. Afinal de contas, a intervenção humana iria salvar o pequeno Knut.

Mas na Alemanha há um ambientalista, de seu nome Frank Albrecht, que logo veio alertar para a dura realidade. Alimentar o urso à mão é uma violação das leis de protecção aos animais. Se a Tosca decidiu não alimentar o filho, só havia uma solução, deixar o animal morrer. Agora que não se deixou o animal morrer, violando a protecção do bicho, só resta uma alternativa: matar o bicho.

Coitado do pobre Knut, que viu ser negado o seu direito de protecção que a lei lhe concede... vá lá que este Frank Albrecht logo veio colocar os pontos nos "iiis", o animal só está protegido se morto... afinal de contas, depois de morto já ninguém lhe pode fazer mal.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed