"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, março 11

Brit Music

A música britânica tem por vezes a capacidade de criar artistas fantásticos que surgem que nem cogumelos com autênticas obras de arte. O último é um tal que dá pelo nome de Mika. Não, não é o Mick(ael) Carreira - esse é bem português e não traz nada de novo. A música, a que vos falo, chama-se Grace Kelly - e está a pontos de tocar a perfeição - se é que a perfeição existe.


Depois há músicas que eu diria que são definitivamente britânicas, isto apesar de serem feitas por uma banda modesta de Modesto (reparem no trocadilho) da Califórnia. Apresento-vos o avô cantigas dos States, Grandaddy:

E se me perguntarem de onde raio fui desencantar estes Grandaddy, eu digo que foi a uma banda sonora de um magnifico filme. O magnifico filme é um realizado por Danny Boyle, gajo pouco conhecido que teve o azar de ser o realizador de um filme chamado Trainspotting (um filme fraquinho, tá-se mesmo a ver), e a sorte de fazer um filme chamado The Beach (ui... ui... que saudades da Virginie Ledoyen), e que acabou por fazer um filme com o nome 28 Days Later, uma coisa assim tipo para o zombie movie, mas que eu considero uma das obras primas dos últimos 7 anos - coisa pouca, portanto - e que para aqueles que duvidam da minha capacidade para avaliar a qualidade artistica de um filme, eu deixo-vos com o conhecimento de que este 28 Days Later (não confundir com o filme menor 28 Days em que entra Sandra Bullock) ganhou o Fantasporto no ano em que esteve em concurso. E para que não duvidem, fiquem lá com estes 8 minutos especialmente deliciantes - mas atenção, se alguém ficou com curiosidade em ver o filme, não aconselho o visionamento do seguinte excerto do filme:

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed