"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, março 2

Existencialismo

Nasci em 1983. Nunca o vi jogar. Nunca o vi marcar golos. Só sei que era do Benfica, que jogou no glorioso, e tenho dele a maior admiração só por ver o resumo da meia-final do campeonato da Europa de 1984 entre Portugal e a França. Não sei se foi o melhor de todos os tempos, acho aliás que não deve ter sido. Mas isso pouco importa. Também o facto de nunca o ter visto marcar golos não é de importância maior, para alguém cuja principal função é evitar golos, o não marcá-los, é relativo - em cada defesa magistral dele poderiamos ver um grande golo do Maradona.
É triste ver um homem partir de forma abrupta. Mas da mesma forma que eu não precisei de ter visto Bento jogar para saber que ele foi dos melhores que passou por Portugal, também os outros que virão não precisarão. Fica-nos sempre a certeza, que para quem nasceu depois de mim, ou para os que ainda estão por nascer, Bento continuará a espalhar magia pelos relvados dos campos de futebol - basta para isso uma pequena visita ao youtube:

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed