"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

segunda-feira, março 19

Toca a telefonar, camarada!!!

Camarada, se tem telefone fixo e ainda não votou no concurso Grandes Portugueses da RTP, do quê que está à espera? Não sabe que pode votar desde a 00:00 de 15 de Janeiro até ao dia da grande final, prevista para os primeiros dias de Març... hum... desculpe, camarada... prevista para quando o Salazar não liderar o top dos mais votados. Despache-se camarada, vote Cunhal, e ajude a RTP a descalçar esta bota.

Não, o anúncio não é real, mas bem que o poderia ser. A RTP criou um concurso com regras especificas e agora não sabe o que fazer do mesmo. Deve andar tudo atarantado lá pelos estúdios da televisão pública. Maria Elisa ainda está a pensar naquilo em que se meteu quando convenceu a estação pública a adoptar este projecto original da BBC.

Repare-se como no inicio houve grande publicidade em torno do programa, agora é quase como se o mesmo tivesse desaparecido da grelha de programação da RTP. No inicio a RTP domingo sim, domingo sim, fazia um debate qualquer a falar sobre o programa. Cedo se percebeu o mote que cada programa levava: Salazar, Salazar, Salazar. Os debates sobre o programa foram imediatamente abandonados.

Para espanto de muitos educadores que por aí andam, parece que o povo português teima em manter-se afastado dos ensinamentos que os grandes educadores apregoam.

Na medida em que não conseguem educar o povo, começam por negar a realidade. Afinal de contas, quem vota em Salazar são meia dúzia de tipos bem organizados e de militância fascista ferrenha.

Mas a negação da realidade não lhes serve de nada, afinal de contas tem se prestar contas da votação do concurso. Não basta fingir que não se percebe a realidade, é preciso mentir sobre a mesma.

Assim foi no concurso o Pior Português de Sempre, veremos como será no concurso Grandes Portugueses. Mas pelo rumo que isto leva, parece-me que vai resultar no mesmo. A diferença ainda estará que no primeiro foi para evitar que Mário Soares perdesse, neste último será para entregar o prémio a Cunhal... afinal de contas, qualquer outro vencedor que não Cunhal ou Salazar, soará a MENTIRA com letras grandes.

Leitura aconselhada: Mau perder dos "anti-fascistas" oficiais do regime?, Há gala ou não há gala?

PS: convém referir que este adiamento do concurso pode ter outra explicação que não o viciamento do mesmo. A RTP confrontada com a dura realidade da vitória inevitável de Salazar, pode ter optado por fazer a grande final mais tarde, não colando a imagem da vitória de Salazar aos seus 50 anos. Afinal de contas, só nos serviria para recordar como, dos 50 anos tão festejados agora, parte deles foram usados para servir de propaganda ao governo do tipo que tem direito a museu em Santa Comba Dão.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed