"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, abril 28

A divida pública da Islândia

No Bessa o clube de preto e branco ganhava por 2-0 a dar um baile de bola aos actuais e futuros (certeza minha) campeões nacionais. O homem de negro decide conceder um penalty que não existe e com isso expulsa o guarda-redes da casa - ainda o keeper boavisteiro estava a 1 metro de distância já Adriano se arrastava pelo ar pronto a simular a falta.
Admitindo que o erro do árbitro é natural (mesmo porque a minha primeira reacção também foi considerar penalty - facto que habilita Adriano a inscrever-se na Luta Livre Americana, dado que por lá estas coisas dos contactos antecipados e programados, que iludem o telespectador, é coisa fundamental para o espectáculo), não vai deixar de ser engraçado escutar a reacção daqueles que dizem que o clube que joga lá para os lados do alto dos moinhos/colégio militar é que é constantemente levado ao colo - reacção esta que já deve estar tipificada em qualquer enciclopédia médica enquanto doença incurável de qualquer lagarto - que apesar de nos últimos 13 anos só terem visto os de vermelho vencerem 1 titulo, repito, 1 titulo, constantemente afirmam cheios de fé que os de vermelho são levados ao colo (reacção esta que só se explica pelo factos dos lagartos não se importarem com campeões levados ao colo, mas tão somente, pelo facto de entre todos os campeões possiveis, eles importarem-se realmente com a vitória de um: os de vermelho).
Acontece que o clube de azul e branco, hoje, decidiu não jogar futebol, e dessa forma acabou por perder o jogo por 2-1 por manifesta inabilidade. Menos mal. Acontece que, apesar de tudo, serão eles os campeões nacionais... por sorte, cá no Algarve, poucos adeptos do clube do animal imaginário existem. Bastará desligar a televisão, e por estes lados, será como se nenhum campeão existisse. Menos mal.
PS: amanhã entre verdes e vermelhos estará em disputa o título da segunda circular, nada mais do que isso, e ilude-se quem pensar o contrário. É triste acabar o campeonato a lugar pela segunda circular quando tinhamos equipa para lutarmos pelo título nacional. Nesse sentido estarei tão preocupado com o jogo de amanhã como qualquer português está preocupado com a divida pública da Islândia. Uma chatice...

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed