"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, maio 27

Assistências

O glorioso quedou-se como o clube com maior assistência média no campeonato português -apesar de um catastrófico jogo com 26084 pessoas. O campeão, mesmo liderando o campeonato durante praticamente 30 jornadas, quedou-se pela segunda posição na tabela. E o clube de verde ficou num terceiro lugar, muito aquém dos outros dois concorrentes. Curioso, mas como é hábito, o jogo com mais assistência quer do Sporting, quer do Porto, foi o jogo contra o glorioso. Já agora, e só por curiosidade, aqui fica também a tabela, caso o limite máximo de assistência de cada um dos clubes correspondesse ao máximo de assistência que o menor dos 3 estádios (neste caso o de Alvalade) consegue receber:

Vá lá, neste caso o campeão até é o que teve maior assistência. Agora o que eu gostava mesmo de fazer era a análise à receita média por jogo dos três grandes. É que um benfiquista para ir ao estádio tem de valorizar em muito o jogo de futebol do seu clube ao vivo - pelo menos, muito mais do que valoriza um dragão ou um leão.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed