"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, maio 29

Captain Swann

Não concordando com a opinião de Luis Miguel Oliveira, um dos criticos de serviço do Público, que atribui uma mísera estrela em cinco possíveis ao terceiro filme da saga Piratas das Caraibas, num ponto estou totalmente de acordo: Keira Knightley é um must see na pele de Elizabeth Swann. De resto, Johnny Depp é um actor genial, mas cuja genialidade foi decrescendo a cada um dos filmes da saga. E Orlando Bloom é um tipo simpático, mas que não me convence. E como é normal neste tipo de filmes, gosto da discrepância entre criticos e público - no cinecartaz o público dá-lhe 4,5 estrelas, os criticos dão-lhe uma ou duas estrelas. Melhor ainda é a discrepância entre a votação no IMDB - 7,6 em 10, com cerca de 26 mil votos - enquanto no Rotten Tomatoes tem uns míseros 47%. Sabem que sou da opinião de que os criticos valorizam tanto a sétima arte, que a páginas tantas já não aceitam que um tipo gaste balúrdios na elaboração de um filme cujo único propósito é tão somente entreter. Tudo o que não tenha um nível cultural do ex-programa de Carlos Pinto Coelho, Assim Acontece, é imediatamente posto de lado... no fim, o nível torna-se tão elevado, que confunde-se o Quem Quer Ser Milionário com o Preço Certo em Euros - e agora fui eu que acabei por fazer um juízo de valor sobre a qualidade de dois programas de entretenimento. ;)

PS: o meu filme favorito de piratas continua a ser este.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed