"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, junho 23

Curioso

Após isto:
E vão três acusações para Pinto da Costa

Pinto da Costa viu-se ontem acusado pela terceira vez em 11 dias pela equipa de Maria José Morgado, a procuradora-geral adjunta que coordena o processo "Apito Dourado". Desta vez, a acusação refere-se ao jogo Nacional-Benfica, também da época 2003/ /2004, no qual o presidente portista é acusado de crime de corrupção activa sobre o árbitro do jogo, o bracarense Augusto Duarte.
Surge isto:
Apito Dourado: Benfica também pedia árbitros

Afinal, o processo Apito Dourado não apanhou apenas dirigentes de clubes do Norte a pedir árbitros para os seus jogos.
No minimo curioso. Mas tal táctica já havia sido utlizada em Agosto de 2006:
Apito Dourado: escutas apanharam Luís Filipe Vieira a escolher árbitros para o Benfica

A noticia de Agosto de 2006 foi lançada para a imprensa logo após noticias que davam conta de corrupção levada a cabo no sentido de prejudicar Benfica e Sporting em campeonatos anteriores - nomeadamente, do caso porque Pinto da Costa é agora acusado: o jogo Nacional - Benfica. Agora, que Pinto da Costa volta à ribalta, tentam imediatamente voltar a lançar suspeitas sobre o Benfica, nomeadamente na figura do seu presidente - nada de novo, portanto. No meio da lama onde a arbitragem portuguesa caminhava, com suspeitas a recairem sobre quase todos os árbitros da liga portuguesa - acho que faz algum sentido pressionar quem escolhia os árbitros a não colocar esses árbitros nos encontros onde nós (Benfica) participavamos. Esse facto é notório na noticia do Público, que contém a discrição da escuta sobre Luis Filipe Vieira, este vai manifestando o seu desagrado para com árbitros, que segundo ele, estão sob influência de Pinto da Costa. As suspeitas sobre Pinto da Costa (agora transformadas em acusação), não recaiem no facto de este escolher árbitros, recaiem no facto de este pagar para os árbitros favorecerem, directa ou indirectamente, o seu clube - uma questão diferente, portanto.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed