"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, junho 22

Todos somos iguais, mas há uns mais iguais que os outros


Andamos todos a forçar uma viagem que a maioria não quererá de todo. Eu gostava da União dos pequenos passo - não gosto da nova Europa. Uma Europa feita à pressa, baseada no pressuposto que se não evoluir rapidamente estará criado um impasse que pode ferir de morte o projecto europeu.

A ameaça de perda de fundos para a Polónia; as declarações de José Manuel Barroso (ex-Durão) de que o não alcançar um acordo era uma derrota para todos, repito, para todos; e a mais recente proposta alemã de avançar para as negociações formais sobre o novo tratado europeu sem a Polónia, não são certamente os melhores sinais.

Uma UE cada vez mais influente na vida dos cidadãos - veja-se a propósito disso o caso da perspectiva de proibição à fast food. Uma UE que aceita pôr em causa um dos seus principios fundadores ("It emerged on Thursday June 21st that France’s new president had succeeded in removing “free and undistorted competition” from a list of the EU’s core objectives at the top of a new “reform treaty” being thrashed to replace the defunct constitution"). Uma UE cada vez mais politica, e menos livre.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed