"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, julho 29

Prioridade Nacional

Novo Hospital Central do Algarve pronto em 2012

O futuro hospital, localizado no complexo do Parque das Cidades, entre Faro e Loulé, terá uma lotação de 549 camas, mais 15 de cuidados paliativos, e será dotado de dez salas operatórias, 46 gabinetes para consulta externa e 43 postos de hospital de dia.
Em 2012 (a acreditar no que dizem) lá teremos um novo hospital para facer face às deficiências do actual hospital de Faro. Vem só oito anos atrasado em relação à construção da outra estrutura fundamental para a região: o Estádio do Algarve. Quando o estádio foi construido, muitos foram o que criticaram a sua construção - quanto mais não fosse, porque o Algarve (já na altura) não tinha equipas suficientemente competitivas para jogar na divisão superior do futebol nacional. Mas o projecto não podia parar - era benéfico para o turismo algarvio, diziam - e, diziam também, se não fosse para o futebol, seria usado como um espaço para outros eventos, nomeadamente para grandes concertos ao ar livre. A verdade é que passados 3 anos da construção do estádio, o mesmo não teve praticamente utilidade - e os poucos concertos lá realizados não tiveram tão grande assistência de espectadores quanto isso. Pelo contrário, o Algarve não parece necessitar de uma infraestrutura para concertos daquela dimensão e naquela localização - a comprová-lo, veja-se o exemplo do último concerto da Nelly Furtado - completamente esgotado - em Albufeira, no humilde estádio do Imortal.

Mas não se preocupem os algarvios, e os não algarvios, e os cofres do estado que tanto tem a agradecer ao Algarve e ao seu generoso contributo:

Entre os vários projectos que vão ser apresentados está o Real Marina Hotel & SPA, em Olhão, uma unidade de cinco estrelas que vai contar com um investimento de 20 milhões de euros.

Este projecto, segundo o Governo, vai permitir a requalificação da zona nobre da cidade e vai criar mais de cem postos de trabalho directos. A abertura do hotel está prevista para 2009.

Hóteis para passar férias, é coisa que no Algarve, não faltará... já a saúde dos algarvios, tem de esperar até 2012.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed