"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quarta-feira, agosto 15

Pré Época

A aproximar-se o inicio da supertaça com a festividade cá da terra, a Fatacil, o que realmente interessa é o campeonato - a 30 dias certos de distância - a viagem a Nova Iorque.

Para a supertaça, está mais que visto, o duo Carreira (Tony e Mickael) fazem o bi - e garantem certamente ao certame boa casa para dia 22 e 26 de Agosto (não meto lá os pés certamente). Mas os campeões não se fazem com estilo pimba - é preciso empenho, dedicação, e se tal for necessário, porrada. Vai daí, como invariavelmente em todos os anos da maior festa a sul do Tejo, os Xutos & Pontapés são os escolhidos para melhor dia - 24 de Agosto, pois então.

Já sobre a visita a Nova Iorque, muito haverá a visitar e a planear. Penso mesmo - se as informações que tenho sobre o tempo perdido forem correctas - que não irei fazer a visita da praxe à estátua da liberdade. O hotel escolhido fica na fronteira entre Little Italy e Chinatown. Por opção própria, a viagem apanha em cheio as festividades em honra de San Gennaro, pelo que os primeiros dias terão certamente algum tempo dispendido a frequentar a Canal Street e a Mulberry Street.

Depois, lá está, há o interesse especifico de frequentar o metro de Nova Iorque, com paragem obrigatória pelo Grand Central Terminal. A travessia da Brooklyn Bridge pelos próprios pés também é garantida. E a passagem pela Broadway (de preferência com a assistência a um dos vários espectáculos), por Times Square, pelo SoHo, pela 5ªAvenida, e pelo Central Park também constam nos planos. E depois há outros landmarks a que não procurarei fugir: o Empire State Building, o Rockefeller Center (provavelmente a minha opção para uma vista da cidade lá do alto no Top of the Rock, caso se confirme as grandes filas para o Empire State), a Catedral de São Patricio, e o edificio das Nações Unidas. O Lincoln Center for the Perfoming of Arts também tem as suas áreas de interesse - mas por enquanto fica fora dos planos - se bem que uma passagem por algum clube de jazz é obrigatória.

Mas aquilo que mais anseio é pelas visitas aos vários museus da cidade. Por enquanto, embora a decisão ainda não esteja totalmente tomada, é por estes 4 que devo passar:

American Museum of Natural History

Henri Rousseau - The Football Players
Guggenheim Museum

The Metropolitan Museum of Art

Pablo Picasso, Les Demoiselles d'Avignon
The Museum of Modern Art

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed