"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, setembro 30

Sem Sabor

O morango é vermelho e o Benfica também... mas o Benfica anda pálido, por vezes parece mesmo que o equipamento foi deixado tempo de mais ao sol e perdeu a cor. Tenho pesadelos onde o glorioso equipa de cor de rosa - impressão minha, certamente. Ora, de um morango com insuficiência de vermelho vivo só se pode retirar duas conclusões: ou ainda não amadureceu o suficiente e portanto não está doce o suficiente para eu apreciar - precisa de tempo - ou tendo amadurecido, a qualidade da colheita não é boa. Prefiro pensar que o problema do Benfica é o primeiro - a fruta nova ainda está por amadurecer - mas suspeito que o real problema seja o segundo, a colheita não é boa este ano. Se, na agricultura, boa parte dos morangos vendidos em Portugal têm produção espanhola, no futebol é o inverso, e o Benfica vendeu os seus melhores morangos para Espanha - não vendemos figos (isso é apanágio do outro clube da 2ªcircular), mas vendemos bons morangos, uma pena.

Isto anda tão mal que ontem, com receio de uma qualquer indigestão, nem vi o jogo entre os morangos e os figos do futebol nacional (fiz bem!!!) - em Portugal a fruta de pouco vale, vale mais o vendedor de fruta.

Mesmo pondo o futebol de parte, também as outras modalidades não me andam a cair bem. Veja-se o caso da fórmula 1. Aquela merda está tão interessante que nem me lembro da última grande ultrupassagam feita entre pilotos de topo que não com recurso à paragem nas boxes. É mais ou menos como ver jogos de futebol sabendo de antemão que o encontro vai ser decidido nos pénaltis, ou é como ver jogos de ténis sabendo de antemão que não vai haver breaks ao longo dos jogos e é tudo decidido por tie-breaks. De tal forma, que estando o titulo de pilotos em aberto, hoje nem acompanhei o dizem-me (como se contentam com pouco) espectacular grande prémio do Japão. Acontece que a merda do espanhol despistou-se (só por isso é que tive pena de não ver o espectáculo), e o rookie inglês vai no caminho certo para se sagrar campeão do mundo.

E vale que ainda há ténis e ainda há Federer. Das poucas coisas que dá para acompanhar com prazer. Ver Federer jogar é tão sublime como um morango vermelho vivo na boca da Angelina Jolie. Arrivederci.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed