"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quarta-feira, novembro 21

Euro 2008 (3)

A selecção para além do jogador mais cotado do europeu - o extremo Cristiano Ronaldo - conta com os extremos Quaresma, Simão e Nani - e ainda se fala do regresso do extremo Luis Figo (o antigo melhor extremo do futebol mundial antes de aparecer Cristiano Ronaldo). A nossa fábrica de produção de extremos - a academia de alcochete do Sporting - não tem comparação por esse mundo fora.

Para além disso, temos dos melhores defesas centrais do mundo - Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Pepe, Jorge Andrade e Fernando Meira - curiosamente destes cinco, só Fernando Meira não passou pelo F.C.Porto.

O meio campo é uma incógnita. É óbvio que Petit, Deco e Maniche partem com o lugar de titular mais ou menos assegurado - mas temos os putos João Moutinho, Manuel Fernandes e Miguel Veloso que em forma, são todos eles candidatos a titulares. Mas eu cá por mim, e acho que vocês não se vão admirar, pedia ao Rui Costa para ir lá dar uma ajudinha...

De laterais, temos excesso deles na direita (Bosingwa, Miguel e Paulo Ferreira) e falta deles na esquerda (onde, apesar de tudo, parece-me que Caneira cumpre bem o lugar).

O ponta de lança é uma dor de cabeça... ou não... depende do ponto de vista. Costuma-se dizer que há boas dores de cabeça - aquela das muitas opções. Ora, essa dor de cabeça Scolari não tem de certeza. Sendo possível contar com Hugo Almeida, é este que deve jogar - que se livre de pôr o Nuno Gomes , o Postiga, ou (por amor de Deus) o Makukula.

O guarda-redes... é certo que é o Ricardo, mas cá por mim ia o Quim.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed