"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, novembro 25

Faroeste

O filme estreou no dia 7 de Setembro nos Estados Unidos e é um remake de outro de 1957 com o mesmo nome. 3:10 do Yuma tem a arte de contar com a presença de dois grandes actores: Russell Crowe e Christian Bale. Para além disso, é um filme sobre o faroeste norte-americano, um western na verdadeira acepção da palavra - e eu sou um fã incondicional do género. Para Portugal, ficou prometida a estreia para meados de Outubro, já estamos próximos de Dezembro e nada... agora, parece, só em 2008, mas ainda sem estreia marcada.

Num mundo globalizado, com um filme que teve tão boa reacção do público e de alguns sectores da crítica cinematográfica, em que à distância de um click e de 700 mb qualquer um pode obter acesso ao mesmo, faz sentido esta politica dos distribuidores cinematográficos portugueses? Eu realmente gostava de perceber estes tipos que fixam a politica de distribuição dos filmes pelas salas portuguesas, mas não percebo, querem o quê?

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed