"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quarta-feira, novembro 7

Revolution


Que é assim como dizer que o PCP enaltece Vladimir Lenine e a sua policia secreta - a KGB, que só em execuções sumárias terá morto mais de 100 mil pessoas. O PCP enaltece a censura soviética desde os primórdios do governo de Lenine. Enaltece a tomada do poder à força por partes dos vermelhos, sem que nunca, em momento algum, tenham sido realizadas eleições livres. O PCP enaltece Joseph Estaline e os milhões de mortos que resultaram de execuções sumárias e das privações dos presos nos campos de concentração soviética: os gulags. O PCP enaltece muita coisa, só não percebo porque não enaltece também o Estado Novo.

Curiosamente, a revolução de Outubro marca também outra coisa. Marca o primeiro de muitos fracassos da teoria de Karl Marx, que havia previsto que o comunismo triunfasse numa das sociedades capitalistas mais avançadas (onde a luta de classes seria mais intensa), quando pelo contrário, a primeira experiência comunista nasce num país relativamente subdesenvolvido.

Mas não deixa de ser preocupante que nos dias de hoje exista quem enalteça a revolução de Outubro, e que tal partido ainda corresponda a 8% do eleitorado português.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed