"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, janeiro 26

Live Blogging

02:33
Maria Sharapova primeiro e Ana Ivanovic logo a seguir já abandonaram os balneários e encontram-se em período de aquecimento. Como primeira impressão, é evidente que a Adidas ganhou à Nike, o vestido da Ivanovic assenta-lhe melhor do que o da Sharapova.

02:43
Começou Ivanovic a servir: resposta de Sharapova para rede; resposta de Sharapova para fora; ás de Ivanovic; dupla falta de Ivanovic; troca de bolas que termina com bola à rede por Sharapova... passou o primeiro jogo de um encontro que se espera longo.

02:58
Sharapova não perdeu nenhum ponto nos seus primeiros dois jogos de serviço e já leva um break sobre o serviço de Ivanovic, talvez não venhamos a ter uma final tão equilibrada quanto isso.

03:02
Três jogos de serviço de Sharapova, nem um ponto ganho nos mesmos por Ivanovic.

03:05
A Sharapova está tão em forma que até ganha ao árbitro do encontro. O árbitro tinha feito um overrule a uma bola de Ivanovic que tinha sido dada como fora, e Sharapova pediu a confirmação por hawk eye, o árbitro estava errado.

03:16
As duas podem ser boas jogadoras e ambas muito giras, mas a Ivanovic dentro de campo é mais simpática. Não é de esperar nenhum sorriso por parte de Sharapova enquanto joga. Lembro-me quando num encontro entre Dementieva e Sharapova um tipo todo nú invadiu o campo, Dementieva partiu-se a rir, Sharapova virou as costas e nem um esboço de sorriso. Concentração máxima por parte da russa, mas eu simpatizo com a simpatia de Ivanovic. Acho que está encontrada a minha favorita para o encontro. Entretanto, a sérvia devolveu o break a Sharapova. Temos final.

03:33
Maria Sharapova ganhou o primeiro set por 7-5 e mostrou-se melhor que Ivanovic. A russa meteu 59% dos primeiros serviços e destes 89% foram pontos ganhos para a russa - muito do sucesso de Sharapova neste primeiro set explica-se com base nestes números.

03:55
2-2 no segundo set, mas se Sharapova continuar a servir como tem feito até aqui, Ivanovic não terá grande sorte.

04:07
A Maria está a dar uma lição à Ana, acabou de lhe quebrar o serviço e encaminha-se para o seu terceiro grand slam (ficará só a faltar uma vitória em Roland Garros para ter os 4 grand slams no bolso). Mas de certa forma, o que a Maria faz agora à Ana não é nada que não tenha feita a todas as suas outras adversárias neste torneio, inclusive à número um mundial, Justine Henin.

04:13
O comentador da Eurosport já referiu que Ivanovic tem como handicap a faltar de experiência em finais de grand slam. Ora bolas, é a sua segunda final, e a sua adversária, Maria Sharapova, ganhou as suas duas primeiras finais de grand slam em que participou.

04:15
Maria Sharapova sagrou-se campeã do primeiro grand slam do ano. Justo e sem discussão. Mais winners, menos erros não forçados, melhor no serviço e melhor na subida à rede, acho que não é preciso dizer muito mais. Entregue-se a taça, está bem entregue. Sharapova? Fantástica!

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed