"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, janeiro 11

Sovaco*

Escreve José Medeiros Ferreira:

Antes que o galo volte a cantar Cavaco Silva viu José Sócrates anunciar duas medidas que têm o selo de Belém: a ratificação do Tratado de Lisboa por via parlamentar e a escolha de Alcochete para a localização do novo aeroporto. Duas posições do PR que obrigaram o Governo a mudar de posição. A isso se chama «cooperação estratégica». Para quê engrossar a voz nos discursos?
Escreve Pedro Correia:

O Presidente da República impôs a sua agenda ao Governo em dois dias consecutivos, confirmando o papel interventivo que lhe cabe no sistema político português. Ninguém tenha dúvidas: José Sócrates foi forçado a rasgar a sua promessa de convocar um referendo europeu em grande parte devido à posição de Cavaco Silva, que sempre foi contra esta consulta, e trocou a Ota por Alcochete também devido à opinião do Chefe do Estado, que nunca escolheu a preferência pela localização que o Executivo hoje anunciou.

Sem uma palavra em público, Cavaco marcou pontos em dois tabuleiros decisivos. E o ano ainda só agora começou.
* um mix de Sócrates com Cavaco

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed