"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, fevereiro 10

BAFTA

Os vencedores dos BAFTA já podem ser encontrados aqui. Tal como nos Globos de Ouro, algumas notas que não compreendo. O melhor filme foi o Atonement - o que não é de estranhar dado que o filme jogava em casa. Já o que é de estranhar é que o prémio para melhor filme britânico do ano tenha ido parar a This is England - o óbvio seria que fosse parar a Atonement, ou escapa-me qualquer coisa?

Do lado masculino, o vencedor na categoria de actor principal foi Daniel Day-Lewis e na categoria de actor secundário Javier Bardhem - ambos parecem imparáveis. No lado feminino, a melhor actriz foi para Marion Cottilard - uma surpresa positiva - e na categoria de actriz secundária foi Tilda Swinton quem ganhou (nem imaginam o quanto não gosto desta actriz). Melhores realizadores, os manos Coen. Argumento original para Juno (dentro do esperado) e argumento adaptado para The Diving Bell and the Butterfly (este filme parece estar a ser alvo do efeito "tem de receber algum prémio", nos globos de ouro foi o de melhor realizador, aqui foi o de melhor argumento adaptado - percebe-se à custa de que filme).

Para concluir só mais uma divergência (e grande) com os prémios atribuidos, o Orange Rising Star Award foi para Shia LaBeouf... what the fuck? Shia LaBeouf quando Ellen Page estava incluida nessa categoria?!?

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed