Os vencedores dos BAFTA já podem ser encontrados aqui. Tal como nos Globos de Ouro, algumas notas que não compreendo. O melhor filme foi o Atonement - o que não é de estranhar dado que o filme jogava em casa. Já o que é de estranhar é que o prémio para melhor filme britânico do ano tenha ido parar a This is England - o óbvio seria que fosse parar a Atonement, ou escapa-me qualquer coisa?
Do lado masculino, o vencedor na categoria de actor principal foi Daniel Day-Lewis e na categoria de actor secundário Javier Bardhem - ambos parecem imparáveis. No lado feminino, a melhor actriz foi para Marion Cottilard - uma surpresa positiva - e na categoria de actriz secundária foi Tilda Swinton quem ganhou (nem imaginam o quanto não gosto desta actriz). Melhores realizadores, os manos Coen. Argumento original para Juno (dentro do esperado) e argumento adaptado para The Diving Bell and the Butterfly (este filme parece estar a ser alvo do efeito "tem de receber algum prémio", nos globos de ouro foi o de melhor realizador, aqui foi o de melhor argumento adaptado - percebe-se à custa de que filme).
Para concluir só mais uma divergência (e grande) com os prémios atribuidos, o Orange Rising Star Award foi para Shia LaBeouf... what the fuck? Shia LaBeouf quando Ellen Page estava incluida nessa categoria?!?
|