"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sábado, fevereiro 23

Óscares

É esta a minha previsão para o dia de amanhã. Jogo forte, mas sem grande risco, no No Country for Old Men nas categorias principais e aposto em The Bourne Ultimatum nas categorias técnicas. O Atonement deverá levar também alguns óscares técnicos e a minha aposta vai para os de banda-sonora, direcção artistica e guarda-roupa (este último então, se não for concretizado será uma surpresa e tanto). Os actores parecem garantidos, e nas actrizes vou pelo menos óbvio - embora tenha um presentimento que me vá estatelar em grande. Ellen Page a ganhar seria uma surpresa daquelas gigantes, mas eu arrisco - já o filme onde esta participa, Juno, tem praticamente assegurado o óscar de melhor argumento original. As últimas três categorias foram à sorte. No filme estrangeiro fui pelo que parece ter mais hipóteses e na animação Ratatouille é a aposta segura. Canção Original? Eliminei à partida as 3 canções do mesmo filme pelo que fiquei com duas: entre o Raise It Up e o Falling Slowly pessoalmente gosto mais da última, daí a escolha. Maquilhagem para La Vie en Rose e Cinematografia para There Will Be Blood, ninguém sai de mãos a abanar. Efeitos visuais está-se mesmo a ver, ou não, nunca se sabe...

PS: nada para The Diving Bell and the Butterfly, se a dinâmica dos outros prémios (Bafta, Golden Globes) se mantiver, tenho uma categoria errada certamente. Na madrugada de amanhã saberemos.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed