"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, março 2

Enquanto...

...a União Europeia anda a multar a Microsoft em somas astronómicas para se financiar - numa multa que para mim não faz o minimo sentido. As forças aéreas norte-americanas acabam de fechar acordo com a empresa europeia Airbus para um fornecimento no valor de 65 biliões de dólares, deixando de fora a empresa norte-americana Boeing - o que levantou protestos por parte de alguns sectores norte-americanos.

A história pode ser encontrada neste artigo da Economist. O que é verdadeiramente singular neste caso terá sido a tentativa inicial das forças aéreas norte-americanas em atribuirem o concurso à Boeing - e o mesmo ter sido dado como fechado. Mas investigações do congresso norte-americano, lideradas pelo actual candidato republicano John McCain, revogaram a decisão pois concluiram que a Boeing tinha sido beneficiada no processo.

Enquanto isso, a França continua a sua cruzada contra tudo o que é americano. Já tentaram fechar o EBay e a Amazon foi multada porque, imagine-se, não cobrava nada pelo envio dos livros para a casa das pessoas.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed