"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, outubro 6

Federação Russa


A Federação Russa anda muito chateada com a Geórgia. É que parece que estes iniciaram negociações com a NATO e isso irrita muito os amigos russos. Daí que tenham enviados os seus espiões para fazer o trabalhinho sujo de minar o governo georgiano. Pena que foram apanhados.
Agora os russos acusam a Geórgia de terrorismo de estado (lol). Numa completa inversão de papéis os russos tentam fazer crer que os georgianos é que são os maus da fita. A Rússia vai perdendo o poder e o pequeno ditador... desculpe, democrata... Lenine... desculpe, Puttin... vai fazendo das suas, não aceitando a perda de influência na região para o ocidente livre e democrático.
Mas aqui os europeus livres e democratas, só sabem falar da causa palestiniana... e do intervencionismo americano. O que vai acontecendo para os lados do leste pouco interessa e não tem valor nenhum... ora bolas, porquê que havia de interessar... os americanos não andam por lá. Enquanto isso, é em catadupa: Tchechénia, Ucrânia, Geórgia...
PS 1: Lembrei-me de fazer esta posta a propósito do jogo Rússia vs Portugal que vai dando na RTP e onde Portugal está a ser claramente prejudicado pelo árbitro. Quem sabe comprado pelos russos.
PS 2: Sobre a China e o Tibete fica para depois.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed