"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, outubro 6

Educação

Os docentes andaram pelas ruas de Lisboa em manifestação contra a revisão do Estatuto da Carreira Docente. A gotinha ficou contente com a demonstração de força. A gotinha quer que amemos os nossos professores. A gotinha não é rica. Mas a gotinha é professora.
O sistema actual trata todos por igual: os bons e os maus ganham igualmente mal no inicio de carreira, e só com o passar dos anos é que podem aspirar a maior estabilidade e maiores rendimentos. E estes maiores rendimentos virão independentemente de serem bons ou maus professores. Os professores estão contra a actual reforma proposta, mas não apresentam nenhuma reforma que se digne a premiar os bons contra os maus professores.
É que esta coisa vem muito na linha da velha máxima: trabalho igual, salário igual. O problema é que esta máxima está ultrupassada, porque depressa se conclui que há pessoas que podem exercer o mesmo trabalho e aplicarem o mesmo esforço, mas uns são melhores que outros. E há que premiar os melhores.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed