"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, outubro 6

Grandes Portugueses

A RTP prepara-se para lançar mais um bom programa na tv portuguesa, não fosse o formato original da televisão britância BBC. O objectivo é eleger a maior personalidade portuguesa de todo o sempre. Mas curioso será notar que nesta lista, constam nomes como Álvaro Cunhal e Vasco Gonçalves, mas o de Oliveira Salazar é excluido.
Eu nunca votaria em Salazar, mas também nunca votaria em Cunhal, e seria exactamente pelo mesmo motivo. Mas curioso é que uma das principais criticas ao regime de Salazar, a censura, parece que é aplicada hoje em dia em relação ao próprio. Pode-se não gostar do homem, mas não o queiramos apagar da nossa história. E ao que parece por aqui, há muita gente que sente alguma indignação pelo nome do senhor não constar nas sugestões.
Cá para mim... quem ainda vai ganhar o titulo em Portugal é este aqui, é que desde 2003 o gajo não perde um.
PS: No Reino Unido a personalidade escolhida foi Winston Churchill; em França Charles de Gaulle; na Alemanha Konrad Adenauer; e nos EUA Ronald Reagan.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed