"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, outubro 8

Séries que me marcaram #1

A inevitável Dragon Ball (Z).

Este é o genérico que mais gosto de todos os que conheço do Dragon Ball. A verdade é que começei a acompanhar muito cedo as emissões de Dragon Ball através do canal Sur espanhol, e nunca me habituei a ver aquela versão com dobragem portuguesa que dava na SIC.


Holly e Benji não podia faltar...

Esta série marcou uma geração inteira de japoneses, e muitos deles sugerem que o desenvolvimento do futebol no pais nipónico está sem sombra de dúvidas associado a ela. Eu adorava ver a série enquanto era o Tsubasha, o Kojiro Hyuka, o Misuki, o Misaki, Wakabayashy, Wakashymasu... mas quando a RTP pôs uma série com o McLaren, e sei lá mais quem... por favor.


As Maravilhosas Cidade de Ouro.

A maior parte dos meus amigos não se lembram desta série. Para mim marcou-me, talvez porque sempre vivi fascinado pelas civilizações Inca e Maia.


O Famoso Dartacão...

É a primeira série que recordo acompanhar, daí que tenha ficado marcada para sempre na minha memória. Quantos anos é que tinha quando me metia à frente do televisor a ver a série? Não sei, e nem consigo mandar um palpite para o ar... só sei dizer que era muito, muito, muito... novo.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed