"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quinta-feira, novembro 23

Referências humoristicas

Sempre que vejo os Monty Phyton and the Holy Grail fico impressionado com a capacidade criativa e humoristica daqueles tipos. O video que aqui disponibilizo é um dos momentos hilariantes do filme, fiquem lá com The Black Night:

No entanto, não é este o meu principal sketch humoristico do filme. Gosto especialmente da parte do Cavalo de Tróia, só que no filme, ao contrário da lenda, eles aplicam o mesmo conceito, mas esquecem-se de colocar pessoas dentro do cavalo, perdendo portanto o mesmo a sua utilidade. Outro momento marcante, é a da travessia da ponte, a qual só é permitida mediante a resposta correcta a uma pergunta extremamente dificil de ser respondida, a forma como o King Arthur acaba por atravessar a ponte é deveras notável, a não perder.
Os Monty Phyton influenciaram uma série de humoristas que em Portugal despontam e cujo exemplo mais brilhante está à vista de todos com os notáveis Gatos Fedorentos. Puder assistir todos os domingos ao Diz Que é Uma Espécie de Magazine faz bem à alma, alivia o stress. Já antes, o Herman José tinha inovado o humor em Portugal com a introdução de sketchs que faziam lembrar os Monty Phyton, mas acho que é nos Gato Fedorento, que a essência dos Python, se encontra devidamente representada.
Outro genial humorista que influenciou grande parte da nova geração, é um tipo que dá pelo nome de Jerry Seinfeld. Para além da série com o seu nome, não pudemos esquecer aquilo que o Jerry sempre fez bem: Stand-up comedy. Ora aqui vai um exemplo:

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed