"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

terça-feira, janeiro 9

Chávez lança OPA à Electricidad de Caracas...

Desta vez fiz um print screen ao titulo desta noticia do Público. É normal que o titulo das noticias na hora, da edição on-line, tenham sempre algumas imprecisões, mas este, é genial.

Mas pensando bem, até não está mal. É sempre o mesmo problema. O homem é o Estado, o Estado é o homem. Um tipo baralha-se. As empresas vão passar a ser controladas pelo Estado? Ou vão passar a ser controladas pelo Chávez? Uma explicação surge. Poderá o Chávez (homem) ter feito uma OPA à Electricidad de Caracas, e o Chávez (homem) pediu ao Chávez (Estado) que lhe fizesse um jeitinho, e lhe facilitasse a operação. E já agora, também leva a C.A. National Teléfonos de Venezuela.

Gosto desta parte da noticia:

“Caminhamos para a república socialista da Venezuela e isso implica uma reforma profunda da nossa Constituição”, argumentou.Neste sentido, Chávez anunciou que vai pedir ao Parlamento, controlado pelos seus aliados, a aprovação de um lei que lhe conceda “poderes especiais” para proceder a estas reformas por decreto.

Caminham para a República Socialista da Venezuela? E eu que pensava que era mais o Caminho para a Servidão.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed