"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, janeiro 21

UnderDogs

Se no último post, referi as favoritas à vitória do Australian Open, neste vou falar de outras duas jogadoras que podem assumir-se como a surpresa da prova.

Image Hosted by ImageShack.us

A primeira, é Martina Hingis. Não será uma supresa assim tão improvável, visto que está no top 8 do ranking feminino, e está colocada como 6ª cabeça de série do torneio. Mas não deixaria de ser surpreendente ver Hingis ganhar novamente um Grande Slam, após a pausa que fez na sua carreira. Quando no seu melhor, pratica um dos ténis que mais aprecio. O mal, é que após o seu regresso, nunca conseguiu jogar ao nível que nos tinha habituado. As qualidades estão todas lá: é de longe a jogadora com maior capacidade técnico/táctica após Steffi Graff que vi jogar, mas falta-lhe empenho. Se estiver motivada a fazer de 2007 o ano da confirmação do seu regresso, elevando o seu jogo ao seu melhor nível, pois bem, eu acho que chega a número um.

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

De Serena Williams não sei que vos diga. Há dois anos atrás, também apareceu no Australian Open vinda de uma pausa. Não era uma das favoritas. Mesmo assim chegou às meias-finais contra Sharapova. Pensou-se que ia perder... não, ganhou. Na final contra Lindsay Davenport, lembro-me que chegou a demonstrar sinais de uma lesão, o jogo parecia perdido. Mas, ganhou. Levou a taça para casa. É assim a mais nova das manas Williams.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed