"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quinta-feira, fevereiro 15

Pulp Fiction Post


As vencedoras dos Grammys.

Esta foto merece uma entrada directa para o top. Marisa Miller na Sports Illustraed Swimsuit Edition 2007.

Image Hosted by ImageShack.us

E já vi o The Prestige, que confirma Christopher Nolan como um dos grandes cineastas da nova vaga.

E a minha série favorita do momento é a série norte-americana Heroes.

Image Hosted by ImageShack.us

E porque agora apetece-me citar John Stuart Mill:

Sobre a Liberdade
II.Capitulo: Sobre a liberdade de pensamento e discussão (Página51)

Se todos os seres humanos, menos um, tivessem uma opinião, e apenas uma pessoa tivesse a opinião contrária, os restantes seres humanos teriam tanta justificação para silenciar essa pessoa como essa pessoa teria justificação para silenciar os restantes seres humanos, se tivesse poder para tal. Caso uma opinião constituísse um bem pessoal sem qualquer valor excepto para quem a tem, e se ser impedido de usufruir desse bem constituísse apenas um dano privado, faria alguma diferença se o dano estava a ser infligido apenas sobre algumas pessoas, ou sobre muitas. Mas o mal particular em silenciar a expressão de uma opinião é que constitui um roubo à humanidade; à posteridade, bem como à geração actual; àqueles que discordam da opinião, mais ainda do que àqueles que a sustentam. Se a opinião for correcta, ficarão privados da oportunidade de trocar erro por verdade; se estiver errada, perdem uma impressão mais clara e viva da verdade, produzida pela sua confrontação com o erro - o que constitui um beneficio quase igualmente grande.

E já agora, está a passar na RTP o programa sobre Aristides Sousa Mendes, um grande português, sem dúvida. Quanto mais não seja, porque mostrou que um único individuo com as suas acções pode influenciar a vida de centenas de pessoas de forma positiva.

E amanhã é outro dia, não tarda tou na cama... e não houve terramoto em Lisboa, embora os romenos tenham prometido... safa.

Boa Noite.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed