"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

quinta-feira, março 29

Number One

Desde o Australian Open que não assistia a um jogo de ténis como deve ser, do principio ao fim. Hoje, volto a fazé-lo. Vejo a Serena Williams, após uma goleada à russa Sharapova, fazer passar a número 8 do mundo, Nicole Vaidisova, por uma humilhação ao vencer o primeiro set por 6-1. Serena, que no ranking mundial é ainda a número 18 do mundo, até faz parecer que Vaidisova é uma qualquer Michelle de Brito a jogar contra uma Hantuchova.
Faz-me também ter uma certeza, e o que vou dizer é daquelas coisas muito dificeis de concretizar na pura análise estatistica e factual da história do ténis feminino, mas cá para mim, quando Serena Williams está no seu melhor, dedicando-se de corpo e alma ao ténis que pratica, é a melhor jogadora feminina que alguma vez existiu.
Não tem a resistência, nem o empenho, nem a consistência, nem a concentração, nem muitas outras coisas que Steffi Graff tinha... mas tem um potencial fisico arrebatador... e por vezes, faz parecer da mais temível das adversárias, autênticos gatos mansinhos.
PS: entretanto, no sector masculino, parece que Federer encontrou finalmente adversário num improvável Guilermo Cañas.
PS2: entrentanto, no encontro Serena - Vaidisova, parece que a segunda equilibrou o encontro no segundo set. No momento em que acabo de escrever este post, o desafio está com um parcial de 2-2 no segundo set.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed