"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

sexta-feira, abril 13

Prometido

No fim de semana, para além do post prometido sobre o filme O Último Rei da Escócia a um dos leitores deste blog, tentarei também debruçar-me sobre esta excelente prosa do Ega. Para já, limito-me a dizer que o meu problema para com os homens de direito não é um problema global, mas reduz-se somente ao caso português (realçando porém que como em todos os casos, existem as suas excepções). É um facto o que o Ega diz de que o mal português não se restringe a uma classe, mas é um mal colectivo generalizado. Mas na minha opinião, nenhuma outra classe teve um papel tão preponderante na generalização desse mal do que se não os homens de direito e as suas leis - já agora recomento este e este post do Pedro Arroja, ambos excelentes.
Para quem duvida, dê um pulinho pela Assembleia da República Portuguesa, e veja qual o canudo da maior parte dos que por lá andam.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed