"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, maio 6

Como esperado


A convincing victory for Sarkozy in France
Em França, nada de novo. Tal como esperado, Sarkozy ganhou as eleições com relativa facilidade. O único factor que poderia ter impedido a vitória de Sarkozy teria sido a passagem de Bayrou à segunda-volta. Contra uma Segoléne Royal, que logo no principio da campanha, acabou com qualquer possibilidade de dinâmica eleitoral favorável às suas hostes, com as gaffes a propósito de politica internacional, Sarkozy lutou contra a vacuidade - e por isso, venceu. Com uma Angela Merkel em Berlim, e Nicolas Sarkozy em Paris, estão lançadas as bases para a reaproximação da Europa aos vizinhos do outro lado do Atlântico. Fica também dificultado o processo de adesão da Turquia à União Europeia. É aliás, no campo relativo à União Europeia, que mais dúvidas tenho sobre quais serão as pretenções de Sarkozy... fica para ver.

Madeira: projecção dá vitória ao PSD com mais de 67 por cento dos votos
Na Madeira, nada de novo. Tal como esperado, Alberto João Jardim ganhou as eleições com uma facilidade enorme. Não havia factor que pudesse impedir a vitória de Jardim. Contra um PS Madeira que teima em fazer-se passar por lacaio dos centralistas de Lisboa - defendendo medidas que vão obviamente contra aqueles que supostamente pretendem defender - Alberto João Jardim lutou contra a vacuidade - e por isso, venceu. O discurso que se segue é o do pedido para mais autonomia... acho bem - dêem-lhes a autonomia, não lhes dêem é o dinheiro do contribuinte do continente.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed