"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, maio 6

Socialismo Parvo *

Diz o Daniel Oliveira, a propósito desta noticia do Brasil - Governo quebra patente de droga anti-Aids; laboratório critica decisão - que:

O que não percebe o Daniel Oliveira é que são os "lucros absolutamente desproporcionados" que levam as empresas privadas a pagarem a investigação cientifica necessária para que tais medicamentos apareçam no mercado - custo de investigação extremamente arriscado, pois pode resultar em zero de retorno. Sem os "lucros absolutamente desproporcionados" a quantidade de medicamentos disponíveis no mercado seria muito menor em relação aos que existem hoje em dia. Isso sim, seria para mim, uma completa imoralidade.
A medida de Lula da Silva resultará portanto num beneficio no curto prazo para o Brasil, mas no longo prazo terá consequências gravosas. A não ser que o Daniel Oliveira me consiga explicar - como se eu fosse muito burro - que uma diminuição do retorno esperado da investigação cientifica, irá resultar num aumento (ou manutenção) desse mesmo investimento em investigação.

* titulo retirado daqui.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed