"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

segunda-feira, maio 21

O Grande Satã

EUA tentam impedir G8 de impulsionar novo acordo sobre aquecimento global

Aconselho este post e o seguimento de todos os links que lá podem ser encontrados, a conclusão reza assim:
A climatologia (que não pode ser confundida com a poluição) devia ter mais que fazer do que perder horas e dinheiro com cenários como o do filme das predições astrológicas do ano 2100.

A polarização em miragens hipotéticas actua como se colocassem palas para se não ver a evolução real do clima. O clima está a mudar como mudou sempre visto que a mudança é própria do clima.

Mas, o «IPCC e os modeladores» ignoram deliberadamente a evolução real do clima e não tentam perceber a verdadeira natureza das mudanças. Um momento decisivo e fundamental aconteceu nos anos 1970.

Mas a causa dessa mudança brusca é ainda desconhecida. Por essa razão, ninguém sabe dizer se, e quanto tempo mais, a causa de tal evolução vai continuar a manter-se…

Além disso, a verdadeira evolução do clima é preocupante. Deviam ser tomadas muitas medidas, em muitos campos, por motivo da maior irregularidade e da violência do tempo, e da sucessão de ondas de frio e de calor, e de secas e de cheias.

Como ciência da Natureza, a Climatologia, actualmente ainda num estado «ab/errante», devia tornar-se novamente pragmática e útil [ao Homem].

E já agora dêem também um pulinho pelo World Climate Report e por isto: Cunning IPCC Bureaucrats (este último via Insurgente). Se acredito em tudo o que os cépticos do aquecimento global - essa minoria - diz? Não... mas também não tenho muito mais fé nos pró-aquecimento global. E depois, tenho um prazer inestimável pela arte do contraditório, e um pavor absoluto dos consensos generalizados.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed