"The smallest minority on earth is the individual. Those who deny individual rights cannot claim to be defenders of minorities." Ayn Rand

domingo, junho 17

Noticias da Relva


Na relva do Queen's Club Championships (Artois Championship) há um tipo que dá pelo nome de Mahut que está a dar nas vistas. Derrotou Rafael Nadal nos quartos-de-final, e agora está a dar luta a Andy Rodick na final. Este post também serve para dizer que ao longo de toda a época de ténis, só há 6 torneios de relva no circuito profissional masculino: Queen's; Halle Open; Nottingham; Ordina Open; Campbell's Hall of Fame Championship; e como é óbvio, Wimbledon. Dos nove torneios que constituem o Masters Series (os mais importantes logo a seguir aos do grand slam) nenhum deles é em relva. Seis são em hard court e 3 em terra batida. Lá para 2009, com a mudança de regras instituida pela ATP, o Masters passará de 9 para 8 torneios - e presume-se que dos 8 torneios, serão todos em hard court, à excepção do Masters de Roma (terra batida). De certa forma isto tudo vem de encontro a isto.

Para além disso, na relva norte americana de Oakmont, Pennsylvania, USA, também se passa isto. A única coisa que interessa é se o Federer do golf, Tiger Woods, vai a caminho do 13º grand slam. Lá para 2008 logo se vê quem ganha este prémio.

Add to Technorati Favorites Subscribe with Bloglines Subscribe to RSS Feed